No sábado, 24 de agosto, a Sociedade de Anestesiologia de Minas Gerais (SAMG) inaugurou o Centro de Treinamento Dr. Ogari de Castro Pacheco, um espaço dedicado à educação continuada e ao aprimoramento de conhecimentos na área médica. Nomeado em homenagem ao Dr. Ogari de Castro Pacheco, médico cirurgião do aparelho digestivo formado e pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP), o centro será um polo de cursos e eventos que visam fomentar a troca de conhecimentos e avanços na especialidade de anestesiologia.
O evento de inauguração contou com a presença de diretores dos principais hospitais de Belo Horizonte, além de médicos responsáveis pelo atendimento de anestesiologia de grandes instituições de saúde. A participação de figuras tão representativas reforçou a importância do novo centro como um marco para a comunidade médica da região.
A presença do Dr. Pacheco foi uma grande honra para a SAMG. Aos 85 anos, ele é um exemplo de dedicação à saúde e inovação. Fundador do Cristália, um dos maiores complexos industriais farmacêuticos, farmoquímicos e de biotecnologia do Brasil, Dr. Pacheco tem sido um incansável defensor da produção nacional de tecnologia para a saúde. Sua participação no evento destacou a importância de iniciativas que buscam a excelência no atendimento à população por meio da educação e inovação.
Com a criação deste novo centro de treinamento, a SAMG reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos profissionais de saúde, garantindo um atendimento cada vez mais qualificado e seguro à população. O espaço de simulação possibilitará aos médicos a oportunidade de aperfeiçoamento prático e teórico, promovendo um cuidado de alta qualidade e contribuindo diretamente para a saúde pública em Minas Gerais e em todo o Brasil.