Capítulo 1

Art. 1º: O presente regimento tem por objetivo regulamentar a eleição do Conselho Fiscal da Sociedade de Anestesiologia de Minas Gerais, conforme artigo 30 do Estatuto da entidade.

Capítulo 2

Art. 2º: Podem ser eleitos os membros da Sociedade que estejam quites com a SAMG e a SBA.

Parágrafo 1º: Os membros da Diretoria em exercício de mandato não podem candidatar-se ao Conselho Fiscal.

Parágrafo 2º: Os candidatos ao Conselho Fiscal não podem ter parentesco em primeiro ou segundo grau com membros da Diretoria.

Capítulo 3

Art 3º: A eleição ocorrerá em Assembléia Geral Ordinária, conseguinte às eleições para a Diretoria, convocada com este fim. A convocação deverá ser feita pelo Presidente da SAMG, em Edital de Convocação específico, que deverá conter a íntegra deste Regimento.

Art. 4º: As inscrições para candidatura ao Conselho Fiscal serão feitas individualmente, durante a Assembléia Geral. A forma de votação fica a cargo da Assembléia Geral.

Art. 5º: podem ser apresentadas candidaturas de associados ausentes à Assembléia Geral, por motivo de força maior, desde que seja apresentado documento assinado pelo colega, apresentando sua candidatura.

Capítulo 4

Art. 6º: O mandato dos conselheiros terá duração de 02 (dois) anos. O conselheiro que faltar a duas reuniões sem justificativa, será substituído definitivamente por um membro suplente.

Art. 7º: será convocada nova eleição para o Conselho Fiscal se houver vacância de mais de metade (03) de seus membros.